Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                  

Enem 2022: sai hoje o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição


22/04/2022
Exame Nacional de Ensino Médio

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publica nesta sexta-feira, 22 de abril, o resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição do Enem 2022.

Os estudantes poderão consultar o resultado na Página do Participante.

Conforme o calendário liberado pelo Inep, recursos serão recebidos entre os dias 25 e 29 de abril. Os interessados devem preencher formulário que será disponibilizado na Página do Participante.

A previsão, ainda segundo o cronograma, é que as respostas aos recursos sejam divulgadas no dia 6 de maio.

Puderam pedir o benefício estudantes da rede pública, bolsistas da rede particular com renda de até 1,5 salário mínimo e inscritos no CadÚnico.

O Inep ainda não soltou o balanço com a quantidade de estudantes que pediram a isenção, mas, na tarde do último dia 19, foram registrados quase 2 milhões de pedidos.

Justificativa de ausência

Também foi liberado hoje o resultado das justificativas de ausência do Enem. Puderam participar estudantes que ganharam a gratuidade no Enem 2021, mas não compareceram às provas e quiseram solicitar o benefício este ano novamente.

Para fazer a justificativa, os candidatos tiveram que apresentar algum documento que comprovava o motivo pelo qual não participaram do Enem. Assalto, acidente, internação, entre outros, foram situações aceitas.

Para mais detalhes, acesse este Edital de Isenção, o site do Inep ou entre em contato pelo telefone 0800 616161.

Datas Enem 2022

As provas do Enem 2022 serão realizadas em 13 e 20 de novembro, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 21 de janeiro.

O documento também informa que as provas do Enem para privados de liberdade (Enem PPL) será realizado em 13 e 14 de dezembro.

FONTE: UOL Vestibular