Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                  

Unicamp e UFSCar publicam resultado do Vestibular Indígena 2022


18/04/2022
Universidade Estadual de Campinas

As Universidades Estadual de Campinas (Unicamp) e Federal de São Carlos (UFSCar) disponibilizaram no final da tarde desta segunda-feira, 18 de abril, a relação de aprovados do Vestibular Indígena 2022.

Resultado do Vestibular Indígena 2022 - Unicamp e UFSCar

Matrículas

Os convocados deverão realizar a matrícula entre às 9h de amanhã, 19 de abril, até às 17h do dia 26 de abril. O envio da documentação deve ser feito pela internet em páginas específicas para cada instituição.

Matricule-se na Unicamp

Matricule-se na UFSCar

Haverá plantões de atendimento por videochamadas para esclarecimento de dúvidas quanto ao registro acadêmico. Os documentos necessários para se matricular e mais informações estão disponíveis na página de instruções sobre a matrícula.

Outras convocações estão marcadas para os dias 2, 16, 23 e 30 de maio.

Provas

As avaliações foram aplicadas no dia 27 de março nas cidades de: Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Os candidatos tiveram de produzir uma redação e responder a uma prova objetiva com 50 questões, distribuídas da seguinte forma: 14 questões de Linguagens e códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática e 12 de Ciências Humanas.

Oportunidades

A Unicamp ofertou 130 vagas distribuídas em todos os cursos, já a UFSCar ofereceu até duas oportunidades em 65 diferentes graduações.

O Vestibular é exclusivo para candidatos que sejam comprovadamente integrantes de uma das etnias indígenas do território brasileiros e que tenham feito todo o ensino médio em escola pública (municipal, estadual ou federal), instituição indígena ou exame de certificação oficial (Enem ou Encceja, por exemplo).

Mais informações no edital e pelo site do vestibular.

FONTE: UOL Vestibular