Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                  

Unicamp divulga 2ª chamada do Vestibular 2022 e resultado das Vagas Olímpicas


21/02/2022
Universidade Estadual de Campinas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a segunda chamada do Vestibular 2022 e o resultado da seleção Vagas Olímpicas 2022.

Confira a segunda chamada do Vestibular

Veja os aprovados para as Vagas Olímpicas

Os aprovados em qualquer uma das duas seleções da Unicamp terão que fazer as matrículas virtuais nos dias 22 e 23 de fevereiro, conforme as orientações desta página da Comvest.

Candidatos selecionados para o curso de segunda opção deverão fazer a matrícula e depois optar por aguardar ou não uma convocação para o curso de primeira opção.

Depois da matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp, como wi-fi, Biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, Moodle/Classroom etc.

As aulas estão previstas para começar em 14 de março. Todos os estudantes (incluindo os calouros) terão que apresentar comprovante de vacinação.

Próximas chamadas

O Vestibular Tradicional terá outras chamadas em 25 de fevereiro e 8, 11, 18, 23, 28 e 30 de março.

Já a seleção Vagas Olímpicas 2022 tem convocações previstas para 25 de fevereiro e 8, 11, 18 e 23 de março.

Vestibular

O Vestibular da Unicamp foi composto por duas fases gerais. A primeira foi aplicada em 7 de novembro e contou com 72 questões objetivas distribuídas assim: 12 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 12 de Matemática; 8 de História e 8 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia); 8 de Física; 8 de Química; 8 de Biologia e 8 de Inglês.

Já a segunda etapa foi realizada em 9 e 10 de janeiro. O primeiro dia teve provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação, enquanto o segundo trouxe perguntas de matemática e interdisciplinares de ciências humanas e ciências da natureza, além das questões de disciplinas específicas aos cursos escolhidos.

A oferta do Vestibular foi de 2.540 vagas, com reserva mínima de 15% das oportunidades regulares de cada curso para pretos e pardos ou, ainda, até 27,2% das vagas se forem constatados vestibulandos cotistas que atendam aos critérios de nota mínima.

Vagas Olímpicas

A Unicamp ofereceu 122 vagas em 33 opções de cursos para premiados em olimpíadas científícas em 2019, 2020 ou 2021.

Enem-Unicamp 2022

O resultado da seleção Enem-Unicamp 2022 também foi divulgada nesta segunda-feira (21). A seleção contou com 639 vagas para os seguintes candidatos:

I - Candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas públicas brasileiras (ou que tiveram a certificação pelo Enem até 2016, ou por exames oficiais como o Encceja);
II - pretos ou pardos, independente do percurso de formação;
III - Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas públicas brasileiras (ou que tiveram a certificação pelo Enem até 2016, ou por exames oficiais como o Encceja) e que sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Mais informações pelo site da Comvest.

FONTE: UOL Vestibular