Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                  

Depoimentos dos Aprovados - 2022


Confira os depoimentos de alguns de nossos alunos aprovados nos vestibulares 2022:

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Na pandemia, rapidamente o Objetivo transferiu suas aulas para o modelo on-line e conseguiu adequar um modelo híbrido bem flexível, possibilitando que eu fizesse também muitos simulados. Conheci professores incríveis, tanto bons didaticamente como inspiradores. E com isso pude realizar meu sonho."

Victor Antonio Batista Caus
Engenharia ITA / IME

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Os professores do Objetivo têm experiência nos vestibulares: eles oferecem dicas daquilo que é essencial de ser estudado e muitas vezes acertam aquilo que vai cair. Além disso, a revisão final não deixa de abordar os assuntos que caem nos vestibulares, muitas vezes a prova é feita de exercícios mais fáceis que na revisão."

Marcela Hernandes Pereira
Medicina USP / UNESP / Unifesp

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"No Objetivo encontrei todo apoio necessário para me dedicar às Olimpíadas Científicas, seja por parte dos professores, coordenadores, ex-alunos ou meus colegas. Embora a meta de um aluno olímpico seja a competição, a colaboração pauta seu dia a dia, e com esse apoio conquistei muitas medalhas em diversas matérias, como Matemática, Física e Economia, em níveis estadual, nacional e até mesmo internacional, como a Olimpíada Internacional de Economia (IEO). Embora o Objetivo tivesse me preparado para enfrentar qualquer tipo de avaliação, não dependi dos vestibulares para ser admitido na faculdade. Por meio de um processo baseado nas Olimpíadas do Conhecimento, essas premiações me permitiram entrar na FGV, contando inclusive com uma bolsa de estudos."

Nicolas Goulart de Moura
Economia FGV - 1.º lugar (vagas olímpicas)
Matemática USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Para mim, o Objetivo sempre foi um ambiente de desafios, mas também de apoio. Logo ao entrar na escola, fui apresentado às aulas para olimpíadas, que me incentivaram a ir além do que eu inicialmente imaginava. Tais oportunidades de estudar matérias a fundo, em especial a matemática, permitiram que eu tivesse um ótimo desempenho nos vestibulares de que participei e conseguisse a minha aprovação. Grande parte do meu esforço foi graças ao suporte dos professores, que fizeram com que eu me dedicasse às minhas matérias favoritas e, assim, tivesse todo o conhecimento necessário para vencer o desafio que são os vestibulares."

Sebastião Froes Nachtergaele Gomes Navarro
Economia FGV - 2º lugar (vagas olímpicas)
Matemática USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Devido à ajuda dos excelentes professores do Objetivo, consegui trilhar o caminho da aprovação em Medicina com uma boa base de apoio."

Erika Melo Chavez Zambrana
Medicina Santa Casa

 
 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Agradeço ao Objetivo pela excelência, desde a confecção do material didático, até a seleção dos melhores professores. Agradeço também pelo tratamento humano dado a cada aluno. Isso faz a diferença!"

Wassim Zayan Harati
Medicina Santa Casa / Einstein

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"O diferencial do Objetivo é a organização com que a matéria é dada e o foco total nos vestibulares. Sou muito grata em especial aos professores, que me ajudaram a alcançar o nível necessário para passar nas provas."

Gabriela Naccarati de Mello
Medicina USP / Santa Casa

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Fiquei muito feliz por ser aprovada em 18º lugar no curso de Direito da FGV. Eu estava muito nervosa com o exame oral e meus resultados em geral, mas essa aprovação me deu um alívio e mais motivação para estudar para os outros vestibulares."

Júlia Rodrigues Queiroz da Silva
Direito FGV
Biomedicina USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"O grande diferencial do Objetivo são os professores. Cheguei ao curso com pouquíssima base de conteúdos, mas eles foram tão atenciosos, competentes e empáticos que consegui ser aprovado em Medicina. Todas as ferramentas para esse momento foram dadas por eles e eu só tenho a agradecer por isso."

Vinicius Camargo Troici
Medicina USP - 9.º lugar (Sisu) / UNESP / Unicamp / Unifesp

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Ter cursado o ensino médio em uma escola tradicionalmente compromissada com a abordagem do vestibular como o Objetivo foi essencial para minha aprovação. Da seleção dos melhores professores, com suas didáticas e técnicas ímpares, passando pela excelente coleção de livros e de cadernos, até a extensa carga de provas e de simulados, todos os instrumentos pedagógicos do colégio me auxiliaram nessa jornada de estudos. Agradeço imensamente a toda a equipe de funcionários, sem os quais essa conquista não teria sido possível."

Lorenzo de Paula Valverde
Medicina USP / UNESP (16º lugar) / Unicamp / Famerp

 
 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Devido à pandemia, não pudemos ter aulas e plantões de dúvidas presenciais e isso me atemorizou de início. Contudo, graças aos professores, plantonistas e os funcionários do curso, que me auxiliaram em todo momento que precisei, pude alcançar meu sonho de entrar em uma universidade."

Camila Gabrielle Santos Costa
Ciências Biológicas UNESP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Foi um ano difícil, parecia que não ia acabar. O esforço, é claro, foi essencial, mas sem a ajuda do Curso Objetivo e dos professores os resultados não seriam tão bons. Só tenho a agradecer pela jornada e pelo período que passamos juntos, que mesmo com as dificuldades foi muito bem aproveitado. Ver que o resultado chegou e que valeu a pena é a melhor parte do processo!"

Gustavo Ventorim Silva
Ciências Biológicas UNESP – 1º lugar
Sistemas de Informação USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Primordialmente, quero agradecer e parabenizar todos os profissionais que fizeram parte dessa minha jornada de aprendizagem e desenvolvimento durante o período em que passei no Objetivo. Em meio a um período muito atípico, presenciei grandes mudanças tanto na forma de ensino quanto na interação com os docentes, todavia o Objetivo disponibilizou uma estrutura incrível, com materiais excelentes e de fácil acesso, professores capacitados e adaptados ao momento e, principalmente, um ambiente acolhedor e dinâmico, que fez este sonho da aprovação virar realidade. Em suma, agradeço ao Objetivo por cada momento proporcionado durante essa jornada. Muito obrigado!"

Gustavo Bernardes Antunes
Engenharia Mecânica UNESP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Gostaria de agradecer ao Objetivo, a todos os professores, a minha família e a minha namorada por toda a ajuda e carinho durante toda a minha preparação. Um abraço e boa sorte para todos os vestibulandos!"

Murilo Holtz
Medicina USP - 14⁰ lugar

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Quero agradecer a todos os excelentes professores do Objetivo e também às incomparáveis equipe e estrutura, que possibilitaram essa vitória."

Héric Hideki Hiroyama
Eng. Bioquímica USP – 1º lugar
Eng. de Bioprocessos e Biotecnologia UNESP – 3º lugar
Eng. Química Unicamp

 
 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Ao longo desse ano que passou, aprendi que uma das coisas mais importantes para o vestibular é ter equilíbrio, além da base teórica. Escolhi o Objetivo justamente pela carga horária me permitir estudar sem comprometer o meu emocional. O material é ótimo e os professores são muito atenciosos e preparados, sem eles essa conquista não seria possível!"

Isadora Medeiros
Ciências Biomédicas USP – 1.º lugar

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Acho que o equilíbrio foi muito importante para mim. Fazia um planejamento semanal um pouco mais espaçado para conseguir descansar ao mesmo tempo que não deixava acumular matéria. Li as obras obrigatórias da Fuvest por ser meu foco, mas ainda estava um pouco insegura quanto ao que seria cobrado, por isso as aulas dos livros foram bem importantes, trouxeram-me segurança por serem bem completas. Os professores do cursinho foram excelentes e realmente passaram uma ótima base teórica, então em casa foquei na resolução dos exercícios em vez de fazer resumos. Inclusive, as apostilas de exercícios foram extremamente úteis, usava para revisar o conteúdo aprendido e selecionava exercícios das faculdades que mais me interessavam. Creio que a resolução de provas antigas, aliada à realização desses exercícios, tenha sido o que impulsionou minha aprovação."

Gabriela Vieira Lucio
Medicina USP / UNESP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Mesmo em mais um ano atípico, com as aulas 100% on-line até o meio do ano, o Objetivo ofereceu um apoio incrível e jamais deixou a desejar na qualidade das aulas. Mas, quando pude voltar ao presencial, senti meu desempenho melhorar ainda mais, e isso foi graças a toda estrutura disponibilizada aos alunos e aos professores muito competentes que me ajudaram mesmo nas dúvidas mais bobas. O resultado tão sonhado veio e só tenho a agradecer todo o apoio e incentivo dos professores, funcionários e amigos do Objetivo.”

Isabelle dos Santos Henrique
Direito USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Não existe fórmula mágica para ser aprovado: será sempre uma mescla de muito esforço individual, de foco no equilíbrio emocional e de gratidão pelo suporte das pessoas que confiam no seu projeto de vida. Sou muito grato aos professores, aos amigos e aos funcionários do Objetivo por me ajudarem a conquistar esse sonho, e espero retribuir essa confiança servindo a sociedade como um bom profissional. Aos que buscam o mesmo sonho: confiem na capacidade de vocês, sigam as orientações dos professores e aproveitem ao máximo a rede de apoio do Curso Objetivo, que foi preparada para maximizar o seu resultado, pois eu já estou ansioso para recebê-los como calouros na próxima turma!"

Gustavo Nogueira Nóbrega
Medicina USP / Famema

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Gostaria de agradecer ao Objetivo e a todos os professores pelo apoio prestado durante essa jornada. Sem a dedicação e o carinho deles, nada disso teria acontecido. As aulas, juntamente com o material didático, guiaram meus estudos e possibilitaram que eu me sentisse preparado para a prova.”

Fernando Kenzo Sakugawa
Medicina USP

 
 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Os materiais e as aulas foram fundamentais para a conquista da vaga. Os professores foram de extrema importância para o entendimento das aulas, com uma excelente didática. Agradeço pelo apoio da equipe do Objetivo.”

Guilherme Fernandes Casagrande
Engenharia Elétrica Poli-USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Tenho muito que agradecer ao Objetivo pela minha aprovação, pois, mesmo durante a pandemia, tive um grande suporte da instituição e de seus professores, e isso foi essencial para me manter focada nos meus objetivos. Com o auxílio das aulas e dos materiais oferecidos, consegui avançar nos estudos e conquistar uma vaga na faculdade dos meus sonhos. Obrigada, Objetivo.”

Rafaella Moreira Terini
Nutrição USP / UNESP / UNICAMP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Após uma intensa trajetória de estudos, acompanhada por excelentes professores e por esta base acolhedora de ensino, consegui a minha tão esperada aprovação, e sou extremamente grata por isso!"

Juliana Vieira Guaste Martins
Química UNESP / UNICAMP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Passei... que sensação incrível! Tenho muito que agradecer ao Objetivo, que fez toda a diferença no meu preparo pré-vestibular. Minha vida acadêmica foi toda em escola pública e daí a necessidade de um curso que me preparasse melhor para o desafio de entrar numa das melhores universidades de São Paulo. A excelente estrutura do Objetivo, com materiais e professores excepcionais, me proporcionou a conquista do sonho. Gratidão!”

Gabriel Faccini Gregoris
Ciências da Computação USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“O Curso Objetivo foi o alicerce das minhas aprovações. Agradeço profundamente pela qualidade dos professores e dos materiais disponibilizados, e posso dizer com confiança que nunca me senti desamparada ao longo do meu ano de estudos.”

Yasmim da Silva Sobrinho
Estatística USP São Paulo (6.º lugar) / USP São Carlos (8.º lugar) / Unicamp (6.º lugar)

 
 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Sem dúvidas, minha aprovação é fruto das excelentes aulas do Objetivo, ministradas por professores experientes, que, com auxílio de materiais muito bem organizados, ajudaram a direcionar meus estudos para o tão sonhado ingresso na USP.”

Caic Hein Fernandes Maciel
Engenharia de Petróleo Poli-USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Só tenho a agradecer à equipe do Objetivo. Os professores são excepcionais, com uma base teórica muito forte em suas aulas, além de ter o apoio moral do pessoal e a disposição dos plantonistas em ajudar. O curso foi essencial para a minha aprovação.”

Guilherme de Abreu Paes
Engenharia Ambiental Poli-USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Quero agradecer à minha família, aos meus amigos e a toda equipe do Objetivo, os quais me acompanharam durante a minha trajetória. Estou muito feliz com a aprovação e muito ansiosa pelo início dessa nova fase da minha vida.”

Raquel Tiemi Himeno Okamura
Jornalismo USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

"Os professores e funcionários se disponibilizaram a me ajudar em tudo e foram fundamentais para a minha aprovação. Sem contar o material, que é bem completo. Agradeço ao apoio da equipe Objetivo."

Aylla Ferrer Gavisans Leite
Odontologia USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“O Curso Objetivo me proporcionou experiências novas ao longo do ano, me senti acolhido pelos professores sempre que tinha dúvidas para tirar. Os materiais são excelentes, assim como as aulas, e sinto que a mistura dos dois foi o fator decisivo para as minhas aprovações. Fui ajudado a realizar meu sonho!!”

Pedro Angelo Maciel
Física USP / Unicamp / UFSCar

 
 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Estudar no Curso Objetivo foi uma das melhores experiências da minha vida, a começar pelos professores, muito atenciosos e divertidos. Com certeza, eles tornaram essa fase, difícil e cansativa, muito mais tranquila e acolhedora. Além das aulas, que esclareciam muitas dúvidas, o material didático ajudou-me muito a rever conteúdos e fixar a matéria, através dos inúmeros exercícios. Mesmo com as aulas on-line, minhas redações eram corrigidas e apontavam meus erros, auxiliando-me a sempre buscar o melhor de mim e dos meus estudos. Devo acrescentar que as aulas gravadas, tanto do ano letivo como das leituras obrigatórias, foram extremamente úteis para rever conteúdos os quais percebia ter estudado pouco após o resultado dos simulados. O curso fez com que eu crescesse como aluna e pessoa, sou muito grata pela oportunidade de estudar na companhia e com a ajuda do Objetivo, porque agora posso dizer que estou na faculdade dos meus sonhos.”

Marienne Cavalcante de Faria
História USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Acabei de me formar no Objetivo e, para minha felicidade, da minha família e dos meus amigos, consegui aprovação em três universidades públicas. Antes de mais nada, devo agradecer ao Objetivo, meus professores e meus amigos pelo período de intensa aprendizagem que me foi proporcionado por um ambiente acolhedor. O material didático, bem como as aulas normais e depois as aulas extras do cursinho me ajudaram muito nessa caminhada. Devo dizer que nesses dois últimos anos de pandemia foi muito perceptível o esforço do Objetivo e dos professores em proporcionar aulas à distância de qualidade, que foram decisivas para minha aprovação. Então, agradeço ao Objetivo e equipe por fazerem parte da minha formação e sucesso no vestibular.”

Eric Max Kanashiro
Direito USP / Unifesp
Economia Unicamp

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“O estilo de ensino do Objetivo com certeza me ajudou muito a conseguir a aprovação, principalmente com os ótimos materiais e professores. Inclusive, alguns me inspiraram a seguir a carreira de professor. Estudar no Objetivo fez eu me sentir muito bem preparado.”

Micael F. Pironti
História USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Apesar do ano atípico, o Objetivo me proporcionou a chance de continuar a estudar para realizar o sonho da universidade pública. Agradeço aos professores o carinho e a alegria de ensinar em um momento tão difícil e aos funcionários pelo acolhimento e auxílio. Espero que muitos outros alunos tenham a mesma chance que eu tive.”

Luiza Maiklici Leite
Medicina Veterinária USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Apesar de o sistema de aulas on-line distanciar alunos e professores, é notável o esforço do Objetivo para ajudar e ensinar da melhor maneira possível, tendo em vista que mesmo a distância os serviços de administração e os profissionais educadores se mantiveram acessíveis. Além de profissionais capacitados, que são especialistas não apenas no conteúdo, como também nos principais vestibulares, o curso ainda conta com um material que traz as questões mais recentes e os temas da atualidade para que sejam discutidos.”

Miguel Barbosa Gonçalves
Têxtil e Moda USP

 
 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“A preparação para o vestibular requer muito empenho e dedicação por parte do candidato, mas isso por si só não é suficiente para atingir o tão almejado objetivo da aprovação, é preciso ter uma base teórica sólida e um estudo assertivo e planejado. Por essas razões, escolhi o Objetivo, que com sua metodologia de ensino focada nos principais vestibulares do país, através da realização de diversos simulados, material didático extremamente rico e excelentes professores, me ajudou a atingir o meu objetivo.”

Victor Ângelo Rocha de Carvalho
Direito UFRJ (Nota 960 na redação do ENEM)

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Quero agradecer aos meus professores, ao coordenador e aos plantonistas por todo suporte dado durante esta jornada. Acredito que a constância nos estudos e a realização dos simulados foram pontos cruciais para eu conseguir alcançar meus objetivos.”

Luan Araújo Batista
Engenharia Mecânica Unicamp

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Gratidão é a minha maior expressão! Foi um ano difícil, mas com muita dedicação, perseverança e com o apoio do Curso Objetivo e de seus professores eu consegui entrar em uma das melhores universidades do país.
#soupoli”

Antonio Ventorim Gomes
Engenharia de Materiais Poli-USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Em meio às adversidades da pandemia, os profissionais e professores do Objetivo demonstraram grande competência e minuciosa didática ao abranger o máximo de temas do vestibular, sendo o diferencial para uma boa base de estudos. Além disso, o excelente material didático auxilia e aponta com clareza o caminho da aprovação.”

Murilo Fonseca Marques
Química USP / Unicamp

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“O Objetivo foi o ponto-chave para alcançar uma meta em tão pouco tempo. Não tinha perspectiva de conseguir ingressar em uma das melhores universidades do país tendo estudado apenas 6 meses para os vestibulares, mas tive o prazer de ter acesso aos melhores professores, equipe e materiais preparatórios no Objetivo. No começo do curso Semiextensivo, tinha certeza de que era quase impossível ingressar em Engenharia na USP sem nunca ter feito uma redação modelo Fuvest e sem ter lido nenhuma das obras obrigatórias. Com o passar do tempo, as aulas de literatura e redação superassertivas foram dando um pingo de esperança, sem contar a didática incrível no dia a dia dentro da sala de aula, que depois de quase dois anos de EAD me fizeram ter brilho nos olhos estudando novamente. O curso Objetivo fez quase um milagre, em apenas 6 meses de estudo consegui duas aprovações. E, assim, por mais estranho que as pessoas ao me redor achem, tenho o prazer de dizer que eu amei fazer cursinho, foi uma experiência muito gratificante, a equipe do Objetivo me fez sentir tranquilidade e esperança em um momento de tantas incertezas.”

Fernanda César da Silva
Engenharia Elétrica Poli-USP / Ciências e Tecnologia UFABC

 
 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“A estrutura do Objetivo é surpreendente. Os professores são muito capacitados e atenciosos, além disso, o material utilizado é completo e atualizado. Sou extremamente grato à equipe do curso por me auxiliar durante todo esse processo que resultou na minha tão desejada aprovação.”

Cleiton José Carneiro Junior
Economia Unicamp (Nota 940 da Redação do Enem)

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Gostaria de agradecer muito, principalmente aos professores do Objetivo, que sempre nos apoiaram, mesmo a distância. O material me motivava a estudar e fazer exercícios sozinha. Foi uma grande felicidade entrar na Unicamp logo após o 3.º ano. Confesso que a pandemia foi extremamente desafiadora, mas aos poucos fomos nos adaptando. Sou extremamente grata ao Objetivo não apenas por me aprovar, mas por me ensinar a me virar sozinha, afinal temos que ser independentes no futuro. O Objetivo me proporcionou materiais, espaço e um ambiente motivador para estudar sozinha, com amigos ou em sala de aula.”

Veronica Akemi Nishihara
Engenharia Unicamp

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“Passei em Engenharia Aeronáutica na USP, porém, após cursar seis meses, não me identifiquei com o curso e percebi que tinha escolhido essa área por ter extrema facilidade em Exatas. Após uma grande autorreflexão, acabei me interessando e resolvendo partir para a área de Humanas, especificamente Direito. Acabei escolhendo o Curso Objetivo por conta dos professores maravilhosos, e sei que hoje essa conquista só foi alcançada por causa disso. Obrigada, Objetivo, por tudo!”

Rebecca Holanda Campos
Direito USP

 
Aluno do Objetivo aprovado no Vestibular

“O Objetivo para mim foi um grande diferencial para conseguir a vaga na faculdade. Além de sua ótima infraestrutura, cuidados contra a Covid-19 e professores preparados para lidar com os vestibulandos, o material de estudo é excelente. O que também faz o aluno estar preparado são os simulados, que trazem uma boa experiência para fazer os vestibulares.”

Luigi Humberto Cardoso Bellato
Engenharia Agronômica UNESP