Profissionais de Propaganda e Marketing podem atuar na área de publicidade e como profissionais de marketing, em um mercado competitivo, exigente e em constante evolução.
Nesse curso se ensina a atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia, no que se refere à propaganda. Em relação ao marketing, os principais temas são gerenciamento de marketing e produtos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado e administração de vendas.
Inovação, criatividade, talento, ousadia, perspicácia e ótimo senso crítico são os diferenciais das pessoas formadas nesse curso.
Atividades Principais
- Criar textos e layouts de peças publicitárias de produtos que serão veiculados na mídia.
- Elaborar publicações para veiculação na imprensa, na TV, no rádio, em outdoors etc.
- Definir as técnicas de campanha de divulgação, tendo em vista os hábitos de consumo do público.
- Analisar um produto ou serviço que será colocado no mercado, definir a melhor maneira de apresentá-lo e garantir as vendas.
Mercado de Trabalho
Profissionais de Propaganda e Marketing podem atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia em agências; na gerência de marketing e de produtos ou serviços; e em planejamento estratégico, pesquisa de mercado e na administração de vendas e logística na área de marketing de grandes empresas.
Devido à sua ampla formação e à necessidade que todas as empresas têm de realizar alguma forma de propaganda, a pessoa formada nesse curso também pode encontrar mercado de trabalho em produtoras de vídeo, emissoras de televisão e empresas de eventos, de promoções e de incentivo a vendas.
Duração do Curso
4 anos