Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

04/08/2017 - Vestibular 2017/2018 do IME encerra inscrições nesta sexta-feira


Instituto Militar de Engenharia

Terminam hoje, 4 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2017/2018 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente, mediante taxa de R$ 100.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2018 do IME

A seleção visa selecionar candidatos para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa, para quem deseja seguir a carreira militar, e da Reserva, para os que não desejam seguir a carreira. Neste ano, são 74 oportunidades para a Ativa e 24 para a Reserva.

As vagas são para as seguintes especialidades da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Provas

O processo seletivo será constituído por duas etapas, que serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo, Vila Velha.

A primeira acontecerá em 12 de outubro e contará com questões objetivas de Matemática, Física e Química. Já a segunda será realizada de 23 a 26 de outubro com questões discursivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês.

O resultado do Exame Intelectual será publicado em 15 de dezembro, enquanto a convocação para a Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF) é esperada para o dia 22. Os exames finais serão realizados de 9 a 12 de janeiro de 2018.

Outros detalhes podem ser obtidos neste site ou no Manual do Candidato.

Fonte: UOL Vestibular